Formei! Os vestidos queridinhos das formandas

Chegou o momento mais aguardado dos últimos anos: a formatura. Toda sua dedicação pede uma celebração inesquecível e, parte disto, passa pela escolha do vestido perfeito.

 

Encontrar o vestido perfeito para formandas é uma missão difícil, mas também prazerosa. Veja as dicas que separamos para ajudar você a tornar esse processo mais fácil!

A cor perfeita

Para quem está totalmente perdida quanto ao vestido de formatura, podemos partir pela escolha da cor. Além da sua tonalidade preferida, uma forma de definir a cor do seu vestido de formanda dos sonhos é de acordo com a sua pele.
Por exemplo, cores como o branco, amarelo e vermelho ficam perfeitas na pele negra. Já peles mais claras ganham mais destaque com tons de rosa e violeta.
Já para peles morenas, as cores que mais valorizam são, sem dúvidas, o laranja, azul e amarelo. As pardas ou mais amareladas ficam ótimas com vestidos em tons frios ou com o verde ou azul.
O mais importante aqui é evitar um vestido com cor muito próxima do tom da sua pele, já que queremos destacar você e trazer ainda mais cor e luz para o seu grande dia, ok?

E o melhor modelo?

Um dos segredos para achar o vestido certo para uma formanda é entender o que valorizar no seu corpo. Os diferentes cortes de vestidos permitem que você dê destaque aos seus melhores atributos e ainda esconda aquilo que não gosta muito.
Sendo assim, se você tem muito busto, o melhor vestido é aquele com corte quadrado no decote. Você pode apostar em modelos mais justos no quadril, que vão jogar toda atenção para lá! Já se você tem pouco busto, a melhor saída são os vestidos mais justos na parte superior e mais soltos embaixo.
Para quem tem poucas curvas, os modelos que marcam a cintura vão fazer toda a diferença. Quem tem pouco quadril, a dica é jogar a atenção para cima, com decotes mais ousados.

Separamos alguns vestidos que amamos para este momento tão especial, confere só: