Paleta de madrinhas: Marsala

Vamos combinar: madrinhas usando a mesma cartela de cores torna qualquer casamento ainda mais lindo e charmoso, não é? E sabe qual cor harmoniza muito com essa proposta? Marsala. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais e também ideias de vestidos para a missão madrinha ser um sucesso!
Por que Marsala?

Marsala é uma tonalidade linda e sem mantém no posto de preferida das cartelas de cores dos casamentos desde 2015, quando foi eleita a cor do ano pela Pantone. Sabe porquê? Além de ficar lindo no altar e valorizar o vestido branco da noiva, é uma cor quente, cheia de sofisticação e fica incrível em todos os tons de pele!
Mas aqui vai uma dica importante: muita gente confunde marsala com vermelho escuro ou até mesmo marrom. Para não ter erro, você pode se basear no que define o Instituto Pantone: o código preciso é 18-1438. Anotou? Normalmente as noivas optam por um cartela com variações do tom, como esta:

Dicas

Como esta é uma cor fechada, uma dica legal é apostar em uma make com cores claras e bem iluminada. Assim você consegue equilibrar os tons e valorizar ainda mais seu vestido.
Com todas essas dicas já dá pra imaginar como vão ficar lindas as fotos ao lado da noiva, não é? Uma paleta de vestidos marsala para madrinhas é extremamente charmosa e elegante!

Ideias para madrinhas indecisas

Encontrar o vestido certo não é fácil. Como madrinha você precisa estar perfeita, não é? Por isso, uma das vantagens da paleta marsala é que a cor é muito versátil. Você não precisa se preocupar com a estação ou horário da cerimônia, um vestido na cor marsala ficará perfeito em você e nas outras madrinhas.
Para ajudar na escolha, separamos alguns vestidos que amamos. Olha só: