Vestido midi: saiba como usar

A eterna dúvida entre um vestido longo ou curto perde cada vez mais espaço. O comprimento midi, charmoso e cheio de estilo, chegou com tudo e ganhou o coração das mulheres. Vem conferir nossas dicas para valorizar cada tipo de corpo!
O que é um vestido midi?

Vamos partir do princípio: um vestido midi é aquele com comprimento abaixo do joelho, até o meio da canela. Conforme o sapato, bolsa e acessórios escolhidos você pode usar essa peça em praticamente qualquer ocasião.
Deu pra entender como ela ficou tão popular?

Como usar um vestido midi?

A resposta é: de várias maneiras! O comprimento cai bem para um jantar, um evento diurno e até uma super festa. Tudo vai depender de como você escolhe usar ele dentro do look. Vamos ver algumas opções?

Vestido midi justo

Combinado com um salto poderoso, um vestido midi justo fica sexy e perfeito para qualquer festa! Já se você combinar com um casaco e um sapato baixinho fica super despojado e estiloso.

Vestido midi rodado

É charme que você quer? Um vestido midi rodado é muito romântico e super feminino. O ideal é usar algo na cintura, para marcar bem o corpo. Com a bolsa certa e um super salto você arrasa em qualquer festa, inclusive durante o dia!

Dica extra: como alongar a silhueta

O grande risco do vestido midi é que ele pode achatar e cortar a silhueta, então temos duas dicas importantíssimas para as baixinhas que querem dar aquela alongada no visual: a saia deve ter o corte mais reto e sequinho e o comprimento deve ficar logo abaixo do joelho. Combine com um sapato nude que deixa o peito do pé à mostra e o look será sucesso garantido.